• Laevolac Ameixa 200 ml
Laevolac Ameixa 200 ml
search

laevolac ameixa 200 ml

5832472

Laevolac Ameixa 200 mL é indicado no tratamento sintomático da obstipação crónica (em todos os casos).


8,35 €

favorite_border favorite
Disponível para entrega: tempo estimado entre 3 a 5 dias úteis para o Continente.
Ilhas 15 a 20 dias úteis.
Valor dos portes de envio é calculado no checkout.

Laevolac Ameixa 666,7mg/ml Xarope está indicado no tratamento sintomático da obstipação crónica (em todos os casos).

Substâncias ativas: Lactulose.

No cólon, a lactulose é decomposta em ácidos orgânicos de baixo peso molecular. Estes ácidos levam a uma redução do pH no lúmen do cólon e, devido a um efeito osmótico, a um aumento do volume do conteúdo do cólon.

Dose Recomendada:

- A posologia média recomendada é de 30 ml de xarope (cada saqueta de 15 ml contém 10 g de lactulose; uma colher de sopa corresponde a 15 ml) em duas tomas, uma antes do pequeno-almoço e outra antes do almoço, diluídas num copo de água.

- Adultos - Dose inicial: 10-20 g lactulose de xarope <>15-30 ml/dia (1 a 2 colheres de sopa ou 1 a 2 saquetas de 15 ml) em toma única ou dividida em duas tomas. Em manutenção, as doses são habitualmente reduzidas para metade, isto é, 5-10 g <> 7,5-15 ml/dia (1/2 a 1 colher sopa/dia).

- Crianças - A dose inicial deverá ser: 5-10 anos: 10 ml em duas tomas diárias (uma colher de chá corresponde a 5 ml). 1-5 anos: 5 ml /dia (1 colher de chá) Idade inferior a 1 ano: 2,5 ml em duas tomas diárias. Para obter um efeito laxante rápido deve diluir-se 1-3 colheres de sopa de Laevolac Ameixa em 1/8 a 1/4 de litro de água, café, chá, sumos de fruta ou leite, tomado de manhã, em jejum. Os movimentos intestinais ocorrem geralmente cerca de 2 horas mais tarde, originando fezes pastosas ou líquidas (reflexo rápido de dejeção). O efeito regulador do trânsito intestinal do Laevolac Ameixa pode persistir durante vários dias em alguns doentes; neste caso é suficiente tomar o Laevolac em dias alternados ou de três em três dias.

Medicamento não sujeito a receita médica.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

FerrazLynce
5832472

Ficha informativa

Tipo
Laxantes
MNSRM
Este produto é um medicamento não sujeito a receita médica. Apenas pode ser enviado para os concelhos: Braga, Esposende, Ponte de Lima, Póvoa de Varzim, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde. Para mais informações contacte-nos.